Sobre o Festival

Entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro de 2018, João Pessoa volta a realizar o Festival Internacional de Música Clássica, um dos mais destacados eventos do gênero erudito do Brasil, que este ano chega à sexta edição.

Sucesso de público e crítica em cinco edições, o Festival contará novamente com um leque de artistas consagrados no Brasil e no exterior.

Esses notáveis músicos irão se apresentar dentro das mais belas igrejas de João Pessoa, a terceira capital mais antiga do país, além de pontos turísticos da Capital Paraibana.

Cada recital irá reunir artistas de várias nacionalidades, unidos pela primeira vez em torno de um único programa. Além do mais, os músicos convidados irão ministrar cursos gratuitos de formação musical (masterclasses).

Ao todo, serão 20 apresentações, ambientadas no belíssimo cenário das igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e de São Francisco.

O 6º Festival Internacional de Música Clássica é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).